A Paraíba o tempo todo  |

Secretário aponta ausência de Tovar em momentos importantes de CG: “Quando você critica, que tenha algo para aprimorar”

Em resposta às recentes críticas do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) a gestão do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil), o secretário de Educação de Campina Grande, Asfora Neto, fez ontem (20), em entrevista um balanço das conquistas para o setor e respondeu ao parlamentar destacando que Tovar poderia ajudar Campina, mas não fez.

Segundo Asfora, existe um claro avanço de unidades do Ensino Integral, que saltaram de uma para vinte e uma, ao longo da gestão do prefeito Bruno, dentre outras ações. Por isso mesmo, afirmou não entender as críticas recentes, feitas pelo deputado estadual Tovar Correia Lima. “Ele tem emendas que poderia ter destinado à Campina Grande, inclusive à Educação, para que a gente avance ainda mais, e não teve um centavo de destinação pelo deputado”, disse Asfora Neto.

Ele segue, usando um exemplo: “Eu aprendi isso com minha avó. Quando você critica, é importante que você tenha alguma sugestão ou algo para aprimorar isso. E você tendo condições de fazer, é importante que faça”, pontuou Asfora.

Ainda durante a entrevista, Asfora Neto afirmou sentir falta da presença do deputado Tovar em momentos importantes e históricos para a cidade, como por exemplo a abertura do Restaurante Popular, e as assinaturas para as ordens de serviço do Parque Evaldo Cruz e do Cine Capitólio, que será o primeiro cinema dedicado a uma rede pública de ensino, do país.

Diz até compreender as ausências por conta dos compromissos de Tovar na Assembleia Legislativa. “As vezes, algumas pessoas chegam e dizem: Tovar se diz aliado do prefeito de Campina. Mas, as vezes se comporta como oposição; e se diz oposição ao Governo do Estado e se comporta como aliado. Essa explicação, essa prestação de contas, quem tem que fazer é ele”, finalizou o secretário.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe