Mais 500 aprovados no concurso da Educação deverão ser convocados para tomar posse no concurso da Educação realizado ainda em 2019. O número corresponde a 500 convocações a mais do que a oferecida no certame, que estipulava apenas 1 mil vagas no edital. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04), durante entrevista, pelo secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado.
Segundo ele, o Governo da Paraíba já concluiu os estudos necessários para convocação desse montante e deve publicar a lista em breve.
“Os estudos sobre a viabilidade foram concluídos, o governador avalizou e estamos preparando o cronograma para em breve iniciar as convocações”, adiantou.
A informação do secretário avaliza as declarações recentes do João Azevêdo, que havia dito que o Governo da Paraíba avaliava a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa”, disse o governador.