Mais 500 aprovados no concurso da Educação deverão ser convocados para tomar posse no concurso da Educação realizado ainda em 2019. O número corresponde a 500 convocações a mais do que a oferecida no certame, que estipulava apenas 1 mil vagas no edital. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (04), durante entrevista, pelo secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado.
Segundo ele, o Governo da Paraíba já concluiu os estudos necessários para convocação desse montante e deve publicar a lista em breve.
“Os estudos sobre a viabilidade foram concluídos, o governador avalizou e estamos preparando o cronograma para em breve iniciar as convocações”, adiantou.
A informação do secretário avaliza as declarações recentes do João Azevêdo, que havia dito que o Governo da Paraíba avaliava a possibilidade de convocar mais 500 aprovados no concurso da Educação, já que não foi possível realizar um novo certame neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Chamamos os 1.000 profissionais e, neste ano, por conta da pandemia, nossa programação para realização de novo concurso terminou sendo suspensa”, disse o governador.
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…