O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, rebateu críticas feitas pelo ex-prefeito da cidade, Ricardo Coutinho (PT), o seu grupo político, sobre o projeto de engorda da orla da Capital, que está sendo pautado pelo atual prefeito Cícero Lucena (PP).
Welison lembrou da obra da Estação Ciência, que teria sido feita sem o debate necessário com a sociedade e especialistas em meio ambiente. O equipamento é tido como um dos fatores de agravamento da erosão da Falésia do Cabo Branco.
“Os estudos mostram que, pelo contrário. Não existe possibilidade de afetar Picãozinho, Areia Vermelha, Piscinas do Seixas porque não existe intervenção oceânica. Então a proposta de agora é muito menos impactante do que a proposta que o ex-governador discutia. Então, a irresponsabilidade que ele a turma de ambientalistas oportunos têm aparecido para o debate agora, eles não tiveram na construção da Estação Ciência. Então esse debate está sendo feito com especialistas”, disse o secretário em entrevista programa ‘Ô Paraíba Boa’ da rádio 100.5 FM Líder.
O secretário garantiu, ainda, que o projeto da engorda será pautado com cautela e ouvindo todos os setores da sociedade.
“É preciso a gente debater esse processo com cautela, com a mente aberta, ouvir os especialistas e a sociedade”, pontuou.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a sentença que…
Os corpos de um casal foram encontrados em um local próximo à barragem de Acauã,…
O levantamento das condições de balneabilidade realizado semanalmente pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…
No final da manhã deste domingo (22), a Polícia Federal capturou em João Pessoa o…
A atualização cadastral do Auxílio Moradia, da Prefeitura de João Pessoa, acontece até o próximo…