O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, reagiu às críticas feitas pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan nesta segunda-feira (27). Em resposta, Ferreira classificou as declarações de Queiroga como “fala política” e afirmou que o ex-ministro não reconhece a realidade da rede de saúde da cidade.
Segundo o secretário, a crítica de Queiroga é vaga e evidencia uma abordagem política, desprovida de conhecimento sobre a realidade da saúde municipal. Ele destacou que as alegações do ex-ministro, incluindo a informação de que João Pessoa estaria na última colocação no ranking do programa Previne Brasil, são falsas.
Ferreira assegurou que a evolução na estrutura da rede municipal de saúde é significativa, mencionando que, na gestão anterior, os dados eram registrados manualmente e, posteriormente, repassados ao Ministério da Saúde. “Tivemos uma evolução muito grande em toda a rede, que foi devidamente estruturada e abastecida”, afirmou o secretário durante a entrevista ao programa.
Redação