Citado pelo secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, Luís Tôrres, como um dos possíveis quadros do PSB para disputar a prefeitura de João Pessoa, nas eleições municipais de 2016, o secretário de Esportes Tibério Limeira não fugiu ao desafio e disse, em entrevista nesta quinta-feira (13) que, se convocado, estará pronto para encarar o disputa.
O auxiliar se colocou como um militante socialista e, acima de tudo, um soldado do partido, porém, ressaltou que existem outros nomes na sigla, com mais bagagem política que a dele, mais aptos para encarar uma disputa desse potencial, caso o PSB decida pela candidatura própria na Capital.
“A gente, como militante, agente público e político, tem que estar preparado para qualquer desafio. Na gestão pública eu estou cumprindo também uma gestão partidária. Foi através do PSB que eu fui chamado para compor os quadros da prefeitura, quando Ricardo era prefeito, agora fui chamado para ser secretário da gestão estadual, então, como militante e dirigente partidário, estou preparado para cumprir qualquer missão, mas entendo que tem companheiros como a deputada Estela, e o secretário João Azevêdo, que estão naturalmente um passo à frente, não pela idade, ou porque eu seja inferior, mas sim porque acumulam uma carga maior de experiência na gestão e na política, e tem condições naturalmente de representar o PSB em qualquer disputa”, disse.
Limeira deixou claro, no entanto, que não há nada de concreto em torno de uma postulação da legenda na Capital, até porque ainda existe a aliança com o Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, no momento certo o partido fará as avaliações da atual gestão e decidirá se a apoiará, ou se se colocará como um projeto alternatvo.
“Quero ressaltar que a candidatura do PSB em João Pessoa não é algo consolidado. A gente recebeu o apoio do PT em 2-14, apoiamos o nome de Lucélio para o Senado, ele hoje faz parte dos quadros do governo, mas também estamos acompanhando as mudanças nas regras do processo, e o PSB está avaliando o melhor caminho a seguir e vai tomar a decisão no momento certo. Eu, por exemplo, como militante, me coloco para cumprir qualquer tarefa”, explicou.
Caso não seja o escolhido para disputar à PMJP, o secretário de Esportes não descartou a possibilidade de postular uma das 27 cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa.
“Eu sou militante e dirigente partidário. Sou um soldado do PSB e estou disposto para enfrentar qualquer missão que derem. Se a missão for disputar uma cadeira na Câmara, disputarei com muita alegria e muita honra, defendendo as bandeiras do meu partido, que é o mais importante”, ressaltou.
Leia também: Auxiliar de Ricardo Coutinho cita nomes do PSB que podem disputar PMJP em 2016
Márcia Dias
PB Agora
Na manhã deste domingo (05), um grave acidente resultou na morte de um motociclista em…
O atacante camaronês do Botafogo-PB, Paul Henry, foi alvo de injúria racial nas redes sociais…
Na noite deste sábado (04), um jovem foi morto a tiros próximo à Escola José…
A Polícia Militar frustrou um ataque criminoso e impediu novos delitos ao prender três acusados…
A abertura da segunda edição do Festival Forró Verão 2025, neste sábado (04), contou com…
A Paraíba ganhou destaque nacional por ser o Estado que deve registrar o maior crescimento…