Chefe de Gabinete do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), Hildevânio Macedo afirmou ontem (19), com convicção, que o prefeito de João Pessoa não recuará da decisão de não concorrer a cargo eletivo este ano. O recado foi direcionado a cúpula do PSDB paraibano, que através do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Pedro Cunha Lima, tem defendido a tese de que Cartaxo deveria repensar sua desistência a disputa pelo Governo do Estado.
“Esse negócio de ‘volta Cartaxo’ não tem sentido”, disse Hildevânio Macedo, considerado o braço forte do prefeito da capital. E pôs na conta do PSDB e do PMDB a desagregação das oposições na Paraíba. “Defendeu-se até três candidaturas da oposição. Ora, isso não soma, só atrapalha”, avaliou, atribuindo a decisão do prefeito a essa indefinição do grupo oposicionista.
Semana passada o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, admitiu indiretamente que não será candidato ao Governo do Estado, como tem sido intensamente especulado desde que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) desistiu de concorrer ao cargo. O tucano campinense teve uma reunião em Brasília com lideranças da oposição, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD), Pedro Cunha Lima (PSDB) e o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD).
Em uma mensagem encaminhada à imprensa, Romero disse que manifestou sua decisão de “dar a preferência” a Cartaxo, caso ele reavalie seu recuo. Outra informação importante repassada pelo campinense foi que o colega de João Pessoa teria dito na sua avaliação que permanece na Oposição. Porem o prefeito não aparece na foto.
Redação