Chefe de Gabinete do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV), Hildevânio Macedo afirmou ontem (19), com convicção, que o prefeito de João Pessoa não recuará da decisão de não concorrer a cargo eletivo este ano. O recado foi direcionado a cúpula do PSDB paraibano, que através do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Pedro Cunha Lima, tem defendido a tese de que Cartaxo deveria repensar sua desistência a disputa pelo Governo do Estado.
“Esse negócio de ‘volta Cartaxo’ não tem sentido”, disse Hildevânio Macedo, considerado o braço forte do prefeito da capital. E pôs na conta do PSDB e do PMDB a desagregação das oposições na Paraíba. “Defendeu-se até três candidaturas da oposição. Ora, isso não soma, só atrapalha”, avaliou, atribuindo a decisão do prefeito a essa indefinição do grupo oposicionista.
Semana passada o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, admitiu indiretamente que não será candidato ao Governo do Estado, como tem sido intensamente especulado desde que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) desistiu de concorrer ao cargo. O tucano campinense teve uma reunião em Brasília com lideranças da oposição, como o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD), Pedro Cunha Lima (PSDB) e o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD).
Em uma mensagem encaminhada à imprensa, Romero disse que manifestou sua decisão de “dar a preferência” a Cartaxo, caso ele reavalie seu recuo. Outra informação importante repassada pelo campinense foi que o colega de João Pessoa teria dito na sua avaliação que permanece na Oposição. Porem o prefeito não aparece na foto.
Redação
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…