O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou que a criação da Calçada da Fama do Esporte é uma maneira de homenagear e reconhecer os grandes ídolos paraibanos. A declaração foi dada durante entrevista nesta quarta-feira (23) no programa Arapuan Verdade.
Lindolfo destacou a relevância desse reconhecimento para a motivação de atletas atuais e futuros. “São esses ídolos que inspiram os jogadores e medalhistas a disputar e enfrentar os desafios em suas modalidades preferidas”, disse o secretário.
O decreto que autoriza a criação da Calçada da Fama do Esporte Paraibano foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (19). A calçada será construída na Vila Olímpica Parahyba, e a inauguração homenageará 30 personalidades que se destacaram no esporte.
Para ser homenageado, o atleta ou personalidade deverá atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, medalhas olímpicas ou paralímpicas, ou ter prestado relevantes serviços ao esporte na Paraíba.
Redação