O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (SEJEL), Lindolfo Pires, afirmou que a criação da Calçada da Fama do Esporte é uma maneira de homenagear e reconhecer os grandes ídolos paraibanos. A declaração foi dada durante entrevista nesta quarta-feira (23) no programa Arapuan Verdade.
Lindolfo destacou a relevância desse reconhecimento para a motivação de atletas atuais e futuros. “São esses ídolos que inspiram os jogadores e medalhistas a disputar e enfrentar os desafios em suas modalidades preferidas”, disse o secretário.
O decreto que autoriza a criação da Calçada da Fama do Esporte Paraibano foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (19). A calçada será construída na Vila Olímpica Parahyba, e a inauguração homenageará 30 personalidades que se destacaram no esporte.
Para ser homenageado, o atleta ou personalidade deverá atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ter conquistado títulos nacionais ou internacionais, medalhas olímpicas ou paralímpicas, ou ter prestado relevantes serviços ao esporte na Paraíba.
Redação
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…