Conjectura. Embora 2018 ainda esteja distante, o secretário de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Joia Germano, já vislumbra a possibilidade do prefeito Romero Rodrigues disputar um cargo majoritário nas eleições do próximo ano, e trocar o Palácio do Bispo, pelo Palácio da Redençaõ.
Em entrevista a Rádio Caturité AM, ele enfatizou que o gestor campinense está em um patamar de respeito na administração pública nacional, paraibana e municipal grande. Para ele, a vitória nas últimas eleições, credenciou Romero para disputar o pleito de 2018.
– Acho que ele tem muita oportunidade de ser o governador a partir de 2019, acho o nome de Romero muito forte e mostrou que é um grande administrador. Campina Grande hoje é outra, cresceu muito, enquanto outras cidades as prefeituras faliram, Campina vem superando todas as dificuldades- disse.
Apesar de ter recebido críticas nas redes sociais, o novo secretário da pasta de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), Joia Germano, disse que ficou feliz pelo convite feito pelo prefeito Romero Rodrigues para fazer parte da sua segunda gestão.
– Na primeira gestão tive oportunidade de passar dois anos como secretário do governo do prefeito Romero Rodrigues e agora recebi um convite para a Cultura. É um desafio, a Cultura estava muito bem representada pelos dois secretários que passaram anteriormente: Lula Cabral e Capilé. Eu quero dar continuidade – sublinhou.
O secretário pretende manter como uma de suas bandeiras o São João Cultural. Joia Germano declarou que se tiver oportunidade para dar opiniões sobre o projeto da edição 2017 do Maior São João do Mundo está à disposição.
PB Agora