Secretário do Governo João sugere expulsão de Cartaxo do PT: “Quem não respeita regras, não merece estar na sigla”

PUBLICIDADE

Em entrevista nesta quinta-feira (16), Pedro Matias, secretário executivo de Esporte e Lazer do Governo de João Azevêdo e filiado ao PT, surpreendeu ao defender a expulsão do deputado Luciano Cartaxo (PT) dos quadros do partido.

Matias destacou a importância do respeito às regras internas do PT, enfatizando que o impasse em João Pessoa ocorreu devido à tentativa de Cartaxo de impor sua candidatura sem seguir os procedimentos estabelecidos. Enquanto isso, a deputada Cida, conforme Matias, seguiu as normas ao inscrever seu nome no processo de prévias, discutir com os segmentos do partido e obter apoio significativo.

O secretário ressaltou ainda que o PT é um partido democrático e que não tolera desrespeito às suas normas internas. Ele afirmou que quem não segue tais regras não merece representar o partido, destacando a importância de preservar a democracia interna da legenda.

“O PT é muito maior do que seus filiados, do que suas filiadas”, enfatizou Matias, argumentando que o partido deve prevalecer sobre interesses individuais. Ele concluiu que aqueles que não respeitam a democracia interna não devem ter espaço no PT, seja para pré-candidaturas ou candidaturas.

“O PT é um partido democrático e para isso tem regras que devem ser seguidas. Esse impasse estabelecido em João Pessoa se deve única e exclusivamente pelo motivo de que o deputado Cartaxo quer impor o seu nome de goela abaixo na militância do PT e nos filiados do partido sem respeitar as regras internas, sem ter inscrito seu nome no processo de previas, sem t4er discutido com os segmentos do partido essa suposta pré-candidatura. Coisa que a deputada Cida fez, inscreveu seu nome, discutiu com os segmentos do PT, arregimentou 80% dos agrupamentos internos da legenda em torno da sua pré-candidatura, ou seja, seguiu todas as regras estabelecidas pela direção nacional do PT. Diferente de Cartaxo, a deputada Cida não tem tentado impor o seus interesses particulares e sobrepor isso em torno do partido dos trabalhadores. O PT é muito maior do que seus filiados, do que suas filiadas, o PT é muito maior do que os interesses particulares de cada um. Quem não respeita regras, quem não respeita a democracia interna, não merece estar no PT, também não merece ter uma pré-candidatura ou até mesmo uma candidatura pelo nosso partido que é um partido extremamente democrático, que tem regras e que devem ser seguidas”, disse

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024