O secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Tôrres, em entrevista nesta quarta-feira (21), estranhou o procedimento investigativo anunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar o suposto uso eleitoral do Orçamento Democrático Estadual. Para ele, a ferramente é referência e não alvo de qualquer suspeita.
“O Orçamento Democrático é um dos instrumentos mais democráticos e, portanto, mais condizentes com a Constituição Federal, a qual preconiza que todo poder emana do povo, existentes na atualidade da Paraíba. Defensor das leis e dos direitos do povo, o MPF deveria era estimulá-lo, e não questioná-lo. Quais são as dúvidas sobre o OD?”, questionou Tôrres
E continuou: “Ele é realizado, impreterivelmente, todos os anos dessa gestão, seja eleitoral ou não. É completamente aberto e transparente ao acompanhamento dos órgãos de controle externo, bem como da imprensa e, especialmente, da sociedade. E basta assistir a qualquer uma das plenárias e ver se há algum pedido ou menção sequer sobre voto, candidatura ou pretensão eleitoral. É zero”, acrescentou o secretário.
Luís Tôrres lembrou o do OD foi implementado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda no início do seu primeiro mandato, ressaltou que as plenárias não têm nenhuma conotação política partidária.
“Não há pedido de voto, menção a candidatura, sequer bandeiras ou faixas com menções partidárias ou eleitorais. Nem muito menos pedidos individuais. O povo já entendeu a seriedade, a importância e a eficiência do OD, fruto de um trabalho sério, no atendimento dos pleitos coletivos. É coisa para virar referência, não alvo”, concluiu o secretário.
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…