Secretário-geral da nacional do PT minimiza divergências internas com PCdoB e PV para endossar pré-candidatura de Cartaxo

PUBLICIDADE

A Executiva Nacional do PT homologou, nessa terça-feira (2), a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. A decisão foi tomada em meio a divergências internas no partido e disputas com PV e PCdoB, aliados na Federação Brasil da Esperança, que apoiam a reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).

Em entrevista ao Blog Wallison Bezerra, o secretário-geral do PT nacional, deputado Henrique Fontana (PT-RS), minimizou as divergências na Federação Brasil da Esperança em João Pessoa, onde PCdoB e PV defendem a reeleição de Cícero Lucena, enquanto o PT lançou a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.

“Os três presidentes nacionais, Luciana Santos, do PCdoB, presidente do PV, Luiz Pena, e Gleisi Hoffmann, do PT, têm dialogado e todas as semanas estamos convergindo num conjunto de cidades para consolidar as nossas candidaturas”, explicou.

Fontana destacou a força política do PT na Paraíba e em João Pessoa como um dos principais motivos para a candidatura própria. “Desde o início desse processo nós avaliamos dentro do Grupo de Trabalho Eleitoral, da direção nacional do partido, a importância de termos candidatura própria em João Pessoa. […] Nós temos lideranças políticas muito fortes, como o ex-governador Ricardo Coutinho, a deputada Cida Ramos, o próprio Cartaxo, nosso deputado federal Luiz Couto. O partido tem muita força aí e nós entendemos que é preciso que essa força política apareça na disputa eleitoral”, afirmou.

O secretário-geral também ressaltou a experiência de Cartaxo como ex-prefeito da cidade, apontando-o como um candidato competitivo capaz de levar o partido ao segundo turno. “O Cartaxo é um candidato muito forte, ele já foi prefeito por oito anos, e nossa expectativa é conquistar uma presença nossa no 2º turno. […] A candidatura de Cartaxo é uma candidatura forte com a decisão da Executiva Nacional, que foi unânime”, enfatizou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024