Devido o avanço da pandemia do coronavírus, e do futuro ainda incerto, alguns parlamentares do país já admitem a possibilidade de pedir a Justiça Eleitoral para cancelar as eleições municipais marcadas para outubro. Porém o mais certo até agora é a possibilidade do adiamento das eleições para o mês de novembro. Independente de qual seja a medida adotada até o momento a bancada federal paraibana composta por três senadores e doze deputados federais não tem uma posição unânime sobre este tema.
A informação do coordenador Efraim Filho (DEM) leva em consideração as diferentes avaliações que já foram demonstradas no grupo e, por isso, cada parlamentar deverá seguir orientação individual ou do partido a que pertence.
“Não temos posição de bancada paraibana, porque vai da convicção pessoal de cada parlamentar, até mesmo dentro de seus partidos. Acho que a bancada paraibana vai ter uma posição de liberar seus parlamentares para que votem de acordo com sua convicção”, disse Efraim. O deputado democrata disse que há opiniões favoráveis e contrárias dentro da bancada.
De acordo com Efraim, o assunto tem provocado vários entendimentos entre os congressistas paraibanos. “Seguramente teremos divergência. Já sabemos que tem uns posicionamentos favoráveis ao adiamento e outros de manutenção das eleições em outubro. Tem ainda alguns parlamentares com proposta de cancelamento das eleições e da prorrogação do mandato”, informou.
Redação