Diferentemente de outros grupos que chegam a um consenso apenas durante a campanha eleitoral, seis partidos do centro-esquerda, na Rainha da Borborema, começaram a ‘correr por fora’ para garantir apoios importantes na disputa pela sucessão municipal em Campina Grande. Juntos, PCdoB, PDT, PT, Rede, PSB e PSOL, que se intitulam como Fórum Pró-Campina se articulam para ter o Cidadania e o governador João Azevêdo (Cidadania) alinhado à proposta do grupo.
Segundo o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que já colocou o nome à disposição para encabeçar a chapa majoritária, ter o apoio do governador, sobretudo por ele ser um homem público que zela pela coisa pública e vem dando exemplo administrativo nesses 14 meses de mandato.
“Com certeza, é muito importante o apoio do governador, do governo, João uma pessoa que vem mostrando à Paraíba que tem zelo com os erário e recursos públicos e tenho certeza que o apoio do governador será fundamental para nossa caminhada em Campina Grande”, ressaltou.
Em março o Fórum volta a se reunir para contabilizar a chegada de novos partidos a fim de fortalecer o bloco de oposição.
“Ficamos acordados para agora no final de março nos encontrarmos novamente, com mais adesões de partidos. Tenho certeza de que ao chegar outras agremiações o grupo de oposição ficará ainda mais fortalecido e depois estaremos juntos para discutir plano de governo, plano de ação social, vários aspectos. São ideias que vários partidos estão ingressando e a conjunção do grupo das oposições será positiva e acima de tudo vitoriosa”, emendou.
Dentro da oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSD) ligada ao Governo do Estado, surge também as pré-candidaturas de Ana Cláudia Vital (Podemos) e Gustavo Feliciano (PDT), secretários de Articulação Municipal e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.
PB Agora