Sem chances de disputar a PMCG pelo PMDB, vereador recebe convite do PT mas também sem garantias de ser escolhido pelo Partido para a disputa
Depois que o vereador campinense, Fernando Carvalho anunciou que irá se desligar do PMDB, o presidente municipal do PT, Alexandre Almeida convidou-o publicamente para se filiar ao PT, mas avisou que assim como todas as decisões tomadas dentro do Partido, seu nome passará por uma prévia para que seja avaliado a pretenso candidato em 2012 à Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) pela legenda.
Para Alexandre Almeida é uma honra ter um vereador como Fernando Carvalho nos quadros do Partido. “Fernando é um homem sério, trabalhador, um político idôneo, enfim, o PT tem a máxima deferência em ter em seu quadro um político do porte dele. Caso ele realmente saia do PMDB será muito bem-vindo”, ponderou.
No entanto, Alexandre Almeida afirmou que acha extremamente prematuro se discutir agora, uma eleição que só ocorrerá em 2012. “Se realmente a saída do vereador do PMDB se deve a uma não indicação do seu nome a candidato a prefeito de Campina em 2012 pelo Partido, não vou discutir isso, é algo que só compete a ele, mas repito: Ainda é muito cedo”, frisou.
Alexandre ponderou ainda que a eleição de 2012, pelo menos dentro do Partido dos Trabalhadores passa por uma série de atividades, encontros, reuniões para que se chegue a uma conclusão. “Se aparecer mais de um nome, vamos fazer uma prévia e avaliar, mas não temos nem indicação de nomes agora, portanto, é impossível discutir eleições para 2012 no momento atual”, observou.
O presidente do PT municipal disse ainda que a determinação da Executiva Nacional é para que se tenha candidaturas próprias nas capitais e principais cidades do País. “Casa a caso, cada coligação, cada composição com os demais partidos serão avaliados, mas não agora. O que menos se fala dentro do PT é em nomes para postulação em 2012”, comentou.
“Nossa preocupação no momento é trabalhar e vislumbrar estratégia eleitoral para o Partido”, finalizou.
Simone Duarte ( Twitter: @sireporter )
PB Agora