Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) tem perdido apoio para a corrida eleitoral do ano que vem justamente pela falta de diálogo dentro da oposição na Paraíba. Um dos que já bateu o martelo e avisou que não votará no ex-gestor é o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota).
Em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (20), o parlamentar disse não confiar em Romero, que não existe afinidade com o ex-prefeito e que, atualmente, não tem nenhum motivo que justifique seu apoio ao nome dele nas eleições de 2022.
“Eu voto em quem eu tenho confiança. Ele fez uma reunião com a gente e de lá pra cá não conversou mais. Então não existe mais afinidade e eu não tenho motivo para votar nele”, disse.
Em vez disso, Walber tem apontado o nome do ex-senador Raimundo Lira (PSD) como uma das opções para encabeçar a disputa majoritária pela oposição na Paraíba. O parlamentar teria confidenciado a setores da imprensa sua propensão ao nome do ex-senador, que, por sua vez, até agora, tem se mantido alheio às movimentações políticas na Paraíba.
Por outro lado, Romero tem evitado rebater o fogo amigo e se limita a dizer que ainda há tempo para o pleito e que tem atuado nos bastidores para se consolidar na disputa.
PB Agora