Ungido candidato à Mesa da ALPB, Branco adianta que João convocará base em busca de consenso

PUBLICIDADE

Escolhido pelo Republicanos para disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que exercerá seu 5º mandato no parlamento adiantou, em entrevista nesta segunda-feira (05), que o governador João Azevêdo (PSB) convocará toda a base aliada, em breve, em busca da unanimidade em torno da eleição da Mesa.

Segundo o parlamentar, os deputados Eduardo Carneiro (SD) e Galego Souza (Progressistas), que têm colocado seus nomes como pré-candidatos na disputa também serão chamados para dialogar sobre a possibilidade do consenso diante de uma candidatura única.

“Com certeza (o governador irá chamar os outros deputados da base que ainda não aderiram). O governador é ponto fundamental, sempre fiz essa colocação em dizer que ele é fundamental nesse processo e nosso pensamento com o aval do governador e também o meu pensamento é de procurar fazer a união de todos, conversar com todos para não ter disputa e não discriminar ninguém. Acho que a Casa é do povo, representando os 36 deputados, e com certeza nós vamos procurar o clima de harmonia sempre conversando com todos os pares”, ressaltou.

Branco disse ainda que não descarta a possibilidade de oposição e situação, unindo os 36 deputados, cheguem a fevereiro em prol do consenso. “É o desejo que eu tenho, eu gosto sempre de unificar principalmente o parlamento que precisa de paz, precisa interagir com os demais poderes e com o respaldo de todos os deputados da Casa, a ALPB se fortalece mais ainda para o entendimento, seu bom funcionamento e para defender os interesses da PB junto ao governo”, emendou.

Ao ser indagado como o governador reagiu à indicação dos nomes, Branco destacou que João apenas pregou que haja união. O parlamentar aproveitou ainda para agradecer o gestor de desprendimento do deputado Wilson em declinar da postulação.

“O governador apenas pediu a união do partido, que levasse os nomes, e isso nós fizemos com muitas reuniões, conversações, e chegamos a um denominador ontem na sede do partido. O deputado Wilson foi muito humilde dentro das colocações que fiz e fiquei muito lisonjeado pela maneira, pelo gesto do deputado Wilson. Fomos ao governador fazer o comunicado, e o governador aceitou sem nenhum problema”, finalizou.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB deve indicar até três novos conselheiros do TCE em 2025 devido a aposentadorias de membros da Corte; veja quem sai

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…

29 de novembro de 2024

Funcionária do Padre Zé denuncia assédio e acúmulo de funções e pede indenização de R$ 162 mil

Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…

29 de novembro de 2024

Câmara de Natuba define subsídio de R$ 8 mil e institui verba indenizatória para vereadores em 2025

A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…

29 de novembro de 2024

Fraternidade Irmãos de Francisco promove 12° Natal dos “Moradores em situação de Rua” em Campina Grande

Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…

29 de novembro de 2024

PIS/PASEP: veja quem terá direito ao abono em 2025, com proposta de corte de gastos do governo

Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em CG já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024