O candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT), durante agenda em Campina Grande nesta sexta-feira (16), ao lado do candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB), declarou que se fosse eleitor paraibano, seu voto seria do tucano.
“Se eu tivesse a honra e o privilégio de ser eleitor na Paraíba eu votaria em Pedro Cunha Lima porque essa é a hora da mudança segura, da tradição com a cabeça no futuro, e também chego a terra desse companheiro que é talvez o meu militante mais agressivo, o mais inteligente, e olha que a minha militância é a mais preparada e mais politizada do Brasil, que é André Ribeiro, que topou a luta para disputar o Senado Federal, contra tudo e contra todos, sem dinheiro, mas com inteligência”, disse.
Embora Pedro tenha retribuído os elogios do pedetista e afirmado que “o Brasil precisa de você”, o seu voto vai ser da candidata a presidente do MDB Simone Tebet, que faz parte da Federação Nacional MDB/PSDB/Cidadania. Na Paraíba, no entanto, PDT e PSDB são aliados – o que garantiu o palanque repartido de Pedro para Ciro.
“Você, Ciro, enfrenta um modelo. Qual é a candidatura que para para enfrentar um modelo que está posto? [É preciso] debater a raiz dessa mal. Eu sei que na política é mais fácil fazer um discurso superficial. A crítica é por pensar com profundidade. Parabéns pelo papel que você cumpre. Vamos continuar mobilizados. O Brasil precisa de você Ciro Gomes, é uma honra ter você aqui conosco”, disse Pedro.
PB Agora