Já tendo exercido cargos como ex-presidente da CPI da Telefonia, o ex-vereador de João Pessoa e deputado estadual, João Gonçalves (Podemos), voltou nesta semana a previr que, a CPI da Banda Larga da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), “vai dar em nada”.
A CPI que é relatada pelo vereador Odon Bezerra (Cidadania), estaria em crise e com a possibilidade de Odon abandonar a comissão.
“Os vereadores deveriam instalar apenas Comissão Especial. Como CPI, eu acho que ficou imprópria, por que ficou muito restrita. Teria que ser uma comissão especial e aí sim, pudesse envolver Ministério Público, órgão do consumidor”, comentou João Goncalves que já exerceu dois mandatos de vereador na capital, antes de se tornar deputado estadual.
A CPI retomou as reuniões hoje. Entre as pautas foram aprovados 12 requerimentos, sendo convites e convocações à Defensoria Pública, ao Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sinttel-PB) e às empresas Energisa, Sky, Vivo, OI, Claro e TIM, bem como aos Conselhos de Defesa do Consumidor das quatro últimas empresas.
Da Redação