A Paraíba o tempo todo  |

Sem zebra! João Azevêdo vê entrada de Queiroga no 2º turno como resultado esperado

Em entrevista nesta quarta-feira (09), o governador João Azevêdo (PSB) avaliou a chegada de Marcelo Queiroga (PL), candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ao segundo turno das eleições municipais em João Pessoa e disse que  a conquista do espaço para a disputa final contra o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) não foi uma surpresa, mas sim uma consequência natural do cenário político local, onde diversos candidatos da oposição tinham força entre os eleitores.

Questionado sobre o desempenho de Queiroga, o governador foi direto: “Não (fiquei surpreso), não acho (que foi a zebra das eleições). Existe um nicho de eleitores, era natural. Existiam quatro postulantes disputando, todas pontuando, isso é natural”, comentou.

Para João Azevêdo, a presença de Marcelo Queiroga no segundo turno reflete o contexto em que os candidatos de oposição estavam bem colocados nas pesquisas de intenção de voto. A competição acirrada entre as candidaturas de oposição evidenciava o descontentamento de uma parcela do eleitorado, algo que, segundo ele, era previsível.

Azevêdo também ponderou sobre o impacto dessa nova etapa da disputa, mencionando que o resultado é reflexo da diversidade de forças políticas na capital paraibana. Agora, no segundo turno, o cenário se intensifica, colocando Cícero Lucena e Marcelo Queiroga frente a frente para definir quem governará João Pessoa nos próximos quatro anos.

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe