Para Vitalzinho, Senado é “casa do equilíbrio”, onde a PB tem representatividade igual à de outros estados
O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rêgo Filho, Vitalzinho (PMDB) disse nesta segunda-feira (02) que está no auge de sua maturidade política e que busca seu espaço no Senado não como “casa de fim de linha” mas para reinserir a Paraíba no centro das grandes discussões que ocorrem no cenário nacional.
Vitalzinho destacou que a Câmara dos Deputados tem sido “um importantíssimo laboratório” em sua vida parlamentar e que espera poder fazer no Senado o que não conseguiu na Câmara. “Somos de uma Paraíba de 12 parlamentares e temos de enfrentar uma disputa com bancadas que, às vezes, tem 50 ou 70 parlamentares representando seus estados. Uma disputa injusta, desproporcional, eu diria. Já o Senado é a casa do equilíbrio, da igualdade”, esclareceu.
Segundo Vitalzinho, nos últimos cinco anos a Paraíba tem sido muito mal vista no cenário nacional e o povo paraibano tem sido muito maltratado. Para ele, é inaceitável que a Paraíba seja vista de forma depreciativa, que em notícias veiculadas através do Jornal Nacional (Rede Globo de Televisão) seja objeto de escândalos.
“Um Estado pequenino como o nosso conseguiu fazer uma grande revolução em 1930 por força da dignidade de seus homens públicos. A Paraíba que já concedeu ao Brasil nomes como o de Rui Carneiro, Argemiro de Figueiredo, Epitácio Pessoa, e tantos outros. Eu gostaria de engrandecer a Paraíba através do meu trabalho e de minha história. Essa é a minha grande responsabilidade”, justificou.
Para Vitalzinho, a Paraíba precisa ser também centro de grandes decisões e prioridade no cenário nacional. “Somos sempre o Estado que recebe o ‘final de linha’. Infelizmente, nos planos nacionais a Paraíba sempre aparece em posição secundária”, revelou. “Quero ir ao Senado com mais sabedoria, com mais maturidade. Espero reinserir a Paraíba como tema e prioridade no cenário nacional”, disse Vitalzinho.
Ascom