Por meio das suas redes sociais, o Senador e Vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, que também é pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, criticou o indulto concedido, ontem (21), pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado carioca Daniel Silveira (PL-RJ).
De acordo com Veneziano, tal decisão só vai agravar ainda mais a crise institucional no país. Desde 2019, quando tomou posse, o presidente ataca e estimula ataques dos seus seus apoiadores ao STF e a seus membros.
O senador lembrou que o ápice dessa campanha, aconteceu em setembro do ano passado, quando Boslonaro convocou uma mobilização para emparedar o STF em vários estados do país. Em discursos, o presidente chegou a defender atos de desobediência civil. Por linha oblíqua o Presidente da República fechou o STF. Essa atitude dele se aproxima das violentas agressões de setembro de 2021.
“Por linha oblíqua o Presidente da República fechou o STF. Essa atitude dele se aproxima das violentas agressões de setembro de 2021. Definitivamente, autoriza o anarquismo comportamental”, afirmou. Veja o post:
Por linha oblíqua o Presidente da República fechou o STF. Essa atitude dele se aproxima das violentas agressões de setembro de 2021. Definitivamente, autoriza o anarquismo comportamental. https://t.co/YhX4ojQclR
— Senador Veneziano ✌️ (@venezianovital) April 21, 2022
Da Redação