O senador Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil no Senado, participou nesta semana de uma reunião com o presidente nacional do partido, Antônio Rueda, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (MA), também do União Brasil, e o deputado Elmar Nascimento (BA), que disputa a presidência da Câmara dos Deputados contra Hugo Motta (Republicanos). Elmar avalia se deve continuar com sua candidatura, enquanto Efraim analisa qual seria a melhor estratégia para o partido.
Durante o encontro, Efraim sugeriu que a aliança com o deputado paraibano Hugo Motta seria a melhor alternativa para consolidar espaços importantes na Câmara dos Deputados e fortalecer a bancada do União Brasil. O senador acredita que esse apoio pode garantir uma estrutura política mais sólida para o partido e espera que um anúncio oficial sobre essa aliança seja feito nos próximos dias.
Efraim também observou que, no Senado, há uma forte expectativa de vitória do União Brasil com a candidatura de Davi Alcolumbre à presidência da Casa, e que um cenário com ambos os presidentes (da Câmara e do Senado) do mesmo partido seria improvável.
Em relação aos dois aliados, Efraim comentou: “Conheço bem Elmar, ele é habilidoso e saberá encontrar o seu melhor momento. Conheço bem Hugo, ele é correto, cumpridor de compromissos, merece nosso apoio e tem conquistado apoios que o levarão à vitória. Vou trabalhar para que todos estejamos juntos e acredito nessa aliança”, afirmou o senador paraibano.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…