O Senador Efraim Filho demonstrou otimismo em relação à articulação para reverter o veto ao projeto de desoneração da folha de pagamento de setores estratégicos da economia. Em entrevista à rádio Correio FM o senador destacou a confiança diante da mobilização do Congresso Nacional e do setor produtivo.
“A gente tem essa confiança sim que poderemos derrubar o veto. Temos buscado a mobilização tanto do Congresso quanto também do setor produtivo”, afirmou o senador, que desempenha o papel de relator do projeto.
Ele adiantou que o movimento para pressionar o governo já está em andamento e acredita que a data para a análise será definida na próxima semana. Um evento está marcado para o dia 12 de dezembro, na próxima terça-feira, em Brasília.
Ele ressaltou que, a partir desse encontro, aguardarão a definição da data da sessão de vetos. O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, já teria sinalizado sobre esse processo.
“Temos um movimento agendado para o dia 12 de dezembro, na próxima terça-feira, em Brasília, e, a partir dali, aguardar a definição da data da sessão de vetos. O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco, já sinalizou”, destacou o senador.
Os setores incluídos na proposta são: confecção e vestuário, calçados, construção civil, call center, comunicação, construção e obras de infraestrutura, couro, fabricação de veículos e carroçarias, máquinas e equipamentos, proteína animal, têxtil, tecnologia da informação (TI), tecnologia da informação e comunicação (TIC), projeto de circuitos integrados, transporte metroferroviário de passageiros, transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.
PB Agora