O senador Veneziano Vital do Rego por meio das suas redes sociais se manifestou contra as declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark, que defendeu, durante o programa de ontem (7/2), a criação de um partido nazista no Brasil.
Apologia ao nazismo, além de atentar contra a nossa lei, é, em si, a negação de qualquer valor humanista. Trata-se de uma ideologia que produziu a Segunda Guerra e o holocausto. Defender a legalização do partido nazista, como fez Monark, é um ato inaceitável e digno de repúdio.
— Senador Veneziano ✌️ (@venezianovital) February 8, 2022
Para Monark, o nazismo, uma ideologia que, como lembrou Veneziano, é responsável por dois dos maiores desastres humanitários de nossa história, a Segunda Guerra e o holocausto, tem o direito à existência e deve ser livre, inclusive para destruir as instituições da democracia, como fez durante o poderia Alemanha.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido por lei.”
E não só. Monark defendeu o racismo institucionalizado quando defendeu o antisemitismo como um direito à livre-manifestação.
“Se o cara quiser ser antijudeu quiser eu acho que ele deveria ter o direito de ser.”
Com esse importante pronunciamento, Veneziano se junta à diversas personalidades da política, dos esportes, das artes, e à empresas que hoje decidiram retirar o patrocínio ao programa, no repúdio ao nazismo, o que pode ser um divisor de águas na luta contra o avanço de manifestações totalitárias no Brasil de hoje.
Da Redação