O senador Veneziano Vital do Rego por meio das suas redes sociais se manifestou contra as declarações do apresentador do Flow Podcast, Monark, que defendeu, durante o programa de ontem (7/2), a criação de um partido nazista no Brasil.
Para Monark, o nazismo, uma ideologia que, como lembrou Veneziano, é responsável por dois dos maiores desastres humanitários de nossa história, a Segunda Guerra e o holocausto, tem o direito à existência e deve ser livre, inclusive para destruir as instituições da democracia, como fez durante o poderia Alemanha.
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido por lei.”
E não só. Monark defendeu o racismo institucionalizado quando defendeu o antisemitismo como um direito à livre-manifestação.
“Se o cara quiser ser antijudeu quiser eu acho que ele deveria ter o direito de ser.”
Com esse importante pronunciamento, Veneziano se junta à diversas personalidades da política, dos esportes, das artes, e à empresas que hoje decidiram retirar o patrocínio ao programa, no repúdio ao nazismo, o que pode ser um divisor de águas na luta contra o avanço de manifestações totalitárias no Brasil de hoje.
Da Redação
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…