O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi reeleito, na manhã desta quinta-feira (02), Vice-Presidente do Senado Federal. Atual 1º Vice, Veneziano concorreu em chapa única, já que seu nome foi consenso no parlamento, fazendo com que partidos e bancadas não apesentassem candidato concorrente.
A eleição, tranquila, foi comandada pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também foi reeleito na tarde de ontem (01), com maioria de 49 votos, dos 81 senadores que compõem o parlamento.
Com a reeleição da dupla Pacheco – Veneziano, os dois continuarão no comando do Senado Federal nos próximos dois anos, ou seja, no biênio 2023-2024. Ao ser aclamado Vice-Presidente, Veneziano agradeceu a confiança dos colegas e destacou os propósitos de sua gestão, ao lado de Rodrigo Pacheco, no comando do Senado.
Veneziano afirmou ser fundamental, neste momento, promover a harmonia entre os poderes, a pacificação do País e a união do povo brasileiro. Da mesma forma, garantir a apreciação das matérias necessárias ao desenvolvimento do Brasil.
Ao final da votação, Veneziano e os demais membros da Mesa Diretora obtiveram 66 votos favoráveis.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…