A senadora Daniella Ribeiro emitiu uma nota oficial nesta sábado (7) em repúdio aos ataques de violência política de gênero sofridos pela prefeita Joyce Renally e pela candidata à prefeitura Myllena, no município de Duas Estradas. O episódio, que ocorreu na sexta-feira (6), despertou forte reação da senadora, que destacou seu compromisso na luta contra a violência política direcionada a mulheres.
Em sua nota, Daniella lamentou que, em pleno século XXI, mulheres ainda sejam vítimas de intimidação e ameaças simplesmente por ocuparem espaços de poder. “Mulher na política parece mesmo incomodar”, afirmou, condenando os ataques como “covardes, infundados e criminosos”. Ela relembrou que foi relatora da Lei 14.192/21, que define a violência política de gênero no Brasil, e reforçou seu compromisso em combater esse tipo de violência.
“É estarrecedor saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas por serem mulheres”, declarou Daniella, expressando solidariedade às vítimas e reafirmando a necessidade de garantir que mulheres possam exercer seus direitos políticos em igualdade de condições.
A senadora concluiu sua nota reforçando o apoio a Myllena e Joyce Renally, e garantiu que continuará firme em sua luta para coibir qualquer forma de violência política de gênero no país.
A violência política de gênero segue como um obstáculo a ser superado, e a atuação de parlamentares como Daniella Ribeiro é fundamental para avançar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nota
Mulher na política parece mesmo incomodar.
Infelizmente, quando ocupamos espaços que também nos pertencem, sofremos ataques covardes, infundados e criminosos.
Hoje, venho repudiar publicamente as agressões sofridas pela candidata à prefeita Myllena e pela atual prefeita Joyce Renally, do município de Duas Estradas.
Ambas foram vítimas do crime de violência política de gênero, lei da qual fui relatora no Senado Federal (Lei 14.192/21).
É lamentável, e também estarrecedor, saber que mulheres são intimidadas e ameaçadas simplesmente por serem mulheres.
Não temos o direito de estar onde quisermos? Não temos o mesmo direito de fazer política?
Minha solidariedade a Myllena e Joyce, e o meu total apoio para prosseguir no combate à violência política de gênero.
Como senadora da República e mulher, reafirmo o meu compromisso de lutar com veemência e firmeza no combate à violência política de gênero.
Paraíba, 07 de setembro de 2024.
Daniella Ribeiro
Senadora da República
Redação
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou o planejamento detalhado…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…