Senadora Daniella Ribeiro relembra 18 anos da Lei Maria da Penha e destaca luta contínua contra a violência doméstica

PUBLICIDADE

No aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) reforçou seu compromisso na luta incansável pelo fim da violência contra as mulheres. Em um discurso marcado pela emoção e pelo agradecimento, Daniella relembrou a importância histórica da legislação, que tem sido um marco na proteção das mulheres brasileiras.

“A Lei Maria da Penha é um marco importante nessa luta histórica. O nosso mandato defende as mulheres. Não podemos e não vamos admitir nenhum tipo de violência contra as mulheres. Pode começar com palavras, pode terminar com feminicídio. Enquanto uma só mulher que seja sofrer qualquer tipo de violência, continuaremos”, afirmou a senadora.

Daniella também ressaltou o lançamento do programa “Antes que Aconteça”, que ela teve a honra de anunciar no final do ano passado enquanto presidia a Comissão Mista de Orçamento. Este programa é considerado o maior já implementado para o combate à violência contra a mulher no Brasil e foi desenvolvido em colaboração com diversas mulheres que compartilham o mesmo propósito de lutar pelos direitos femininos.

“Essa iniciativa foi desenvolvida ao lado de mulheres incríveis, cada uma com sua história, com sua luta, e, assim como eu, mulheres que têm o mesmo propósito”, disse a senadora, destacando a importância do trabalho coletivo.

Em sua fala, Daniella Ribeiro fez questão de agradecer a Deus pela oportunidade de ser a primeira senadora da Paraíba e de poder defender as mulheres do seu estado. Ela também expressou sua gratidão a várias parceiras de luta, incluindo a deputada Soraia Santos, procuradora da mulher na Câmara Federal, e Renata Gil, futura indicada para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero agradecer as minhas parceiras e idealizadoras. A deputada Soraya Santos, a ex-ministra do TSE, Luciana Lúcio, e a nossa querida Renata Gil, que daqui a pouco será indicada para o STF. Todas elas têm sido fundamentais nessa caminhada”, declarou Daniella.

A senadora finalizou seu discurso com uma homenagem pessoal, mencionando sua nora, Camila, como parte dessa história de luta e defesa das mulheres.

O aniversário da Lei Maria da Penha, segundo Daniella, não é apenas uma celebração de uma conquista legal, mas um lembrete da necessidade de continuar vigilante e atuante na proteção das mulheres brasileiras.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pesquisa PB Agora/Datavox: números da espontânea também confirmam vantagem de César Marques na disputa em Aroeiras

Os resultados da pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB…

21 de setembro de 2024

Apenas um trecho do litoral da PB está impróprio para banho neste fim de semana, diz Sudema

O litoral da Paraíba conta com apenas um trecho impróprio para banho neste fim de…

21 de setembro de 2024

Pesquisa PB Agora/Datavox aponta liderança de César Marques com mais de 4 vezes do total do 2º colocado em Aroeiras

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora e…

21 de setembro de 2024

Gaeco do MPPB pede retorno à prisão de Padre Egídio por descumprimento de medidas judiciais

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba…

21 de setembro de 2024

Filho é preso após matar mãe a facadas na cidade de Montadas

Na noite dessa sexta-feira (20) um homem identificado como Laércio Tomaz da Silva matou sua…

21 de setembro de 2024

EXCLUSIVO: Dono de rede de supermercados seria proprietário do dinheiro apreendido pela PF em avião em Catolé do Rocha

Uma nova reviravolta surge no caso da apreensão de um avião com R$ 100 mil…

21 de setembro de 2024