A Paraíba o tempo todo  |

Senadora Marta Suplicy diz : ou o PT muda, ou acaba

A Senadora petista Marta Suplicy (SP) criticou o governo Dilma, se disse impossibilitada pelo PT de disputar e exercer cargos para os quais está habilitada e contou que Lula não apenas fez críticas a presidente, como também queria ser candidato na eleição de 2014. As revelações foram durante entrevista ao jornal Estado de S. Paulo.

 

 Para a senadora Marta Suplicy , que foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, o partido chegou a uma encruzilhada: “Ou o PT muda, ou acaba”.

 

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, Marta não assumiu explicitamente, mas deixou evidente que está a um passo de sair do PT: “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”.

 

Sobre o governo Dilma, a senador paulista afirmou que “os desafios são gigantescos. Se ela não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil”.

 

Segundo a petista, o ex-presidente estava incomodado com Dilma e queria ser candidato em 2014. Para impulsionar o o movimento "Volta, Lula", Marta contou que organizou um encontro com políticos e artistas para que ele pudesse discutir uma possivel candidatura. De acordo com Marta, todos cancelaram a preença no evento, incluindo a presidente Dilma e Aloizio Mercadante. "Nessa época, ainda estava confuso quem seria o candidato. Tinha uma disputa. E, depois, quando ela virou candidatésima, ele não falava mais com ela (…) Ele é um grande estadista, mas não quis enfrentar a Dilma. Pode ser da personalidade dele não ir para um enfrentamento direto, ou porque achou que geraria uma tal disputa em que os dois iriam perder."

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe