Categorias: Política

Senadores, prefeito em exercício de CG e presidente da CMCG não participam de evento

PUBLICIDADE

 Mesmo de licença parlamentar, o senador paraibano, Cássio Cunha Lima (PSDB) teria tentado acompanhar a comitiva dos ministros que cumprem agenda administrativa no município de Campina Grande, nesta segunda-feira (28), mas acabou sendo aconselhado a não participar do evento. O seu irmão o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho também não compareceu. Ambas assessorias emitiam posições sobre o não comparecimento dos irmãos Cunha Limas.

Informações repassadas à reportagem do PB Agora, na manhã desta segunda-feira (28), por integrantes das assessorias dos ministros, dão conta que o motivo do impedimento foi tentar evitar a formação de “palanque político” com a presença do tucano, que almeja disputar novamente um mandato de senador, ou até mesmo de governador, nas eleições 2018. Campina Grande é a principal base política de Cássio Cunha Lima e sua presença ao lado dos ministros reforçaria o empenho do clã em prol do desenvolvimento da Rainha da Borborema.

Segundo o assessor do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Joilton Costa, Cássio está licenciado, em viagem, e não poderia acompanhar a comitiva de ministros nesta segunda-feira. “Por que ele não seria convidado?. Está de licença, viajando. Essas especulações são inverídicas”, disse.

Os ministros da Saúde Ricardo Barros e do Desenvolvimento Agrário Osmar Terra, irão entregar o novo acelerador linear, equipamento utilizado nas sessões de radioterapia da FAP – Fundação Assistencial Paraibana, além de conhecer as instalações do Hospital Municipal Pedro I, onde funciona o ambulatório especializado para atendimento às crianças com microcefalia e outros distúrbios causados pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

Ronaldo Cunha Lima – A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Codecom) divulgou nota em esclarecimento ao não comparecimento do prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho à visita dos ministros Ricardo Barros e Osmar Terra, nesta segunda-feira (28). Segundo a nota ele adoeceu no domingo (27), um dia antes da ivista dos ministros.

NOTA

Tendo se preparado para participar de toda a programação de visita a Campina Grande dos ministros Ricardo Barros e Osmar Terra, nesta segunda-feira, 28, o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho ficou impossibilitado de prestigiar as agendas das duas autoridades por conta de inusitado problema de saúde, neste domingo.

Mais uma vez, por causa de uma crise de diverticulite, Ronaldinho se submeteu a exames e recebeu expressa recomendação médica para, além de um rigoroso tratamento à base de medicamentos, se submeta a absoluto repouso nos próximos dois dias.

No final da manhã, eles visitam o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O Nutes possui a única impressora 3D do Nordeste e a parceria com o hospital campinense chamou a atenção de outras unidades de saúde. Hospitais de Recife, Fortaleza, Juazeiro do Norte e João Pessoa já solicitaram biomodelos.

 

Outras ausências sentidas fotam do senador Deca (PSDB) e do presidente da Câmara de Campina Grande, o vereador Antônio Alves Pimentel Filho (PSD).

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024