A Paraíba o tempo todo  |

Sérgio da Sac condiciona lei que restringe bebidas à autorização do povo

Vereador diz que apresentação de PL que restringe o consumo de bebidas alcoólicas na capital dependerá da população

O vereador Evandro Sérgio (PRP) subiu à tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa durante a sessão de ontem (27) para, mais uma vez, se pronunciar a respeito do consumo indiscriminado de bebida alcoólica na capital. Na ocasião, Sérgio ressaltou que não é contra o consumo ou a fabricação do produto, acrescentando ainda que não existe Projeto de Lei de sua autoria proibindo o consumo da bebida alcoólica em eventos culturais e desportivos em João Pessoa, mas sim uma minuta de projeto de restrição de consumo que passará, necessariamente, pelo crivo da população e debates com a sociedade antes de qualquer apresentação em plenário.

“Não disse em momento algum que existia esse projeto. Estão fazendo polêmica sem material para isso. Eu apenas afirmei que estava estudando a possibilidade de elaboração de um projeto para limitar o consumo de bebidas alcoólicas durante a realização de eventos culturais e desportivos na capital, com o objetivo de diminuir os índices de violência que o excesso de álcool provoca”, destacou o vereador, acrescentando que recebeu em seu correio eletrônico, mais de 800 mensagens contra o possível projeto.

Para o vereador, qualquer Projeto de Lei apresentado em plenário deve levar em consideração a vontade popular e não a vontade individual, ainda que a idéia seja sensata. “Quero realizar um debate com a população a respeito do tema antes de apresentar qualquer matéria para votação. Não sou contra o consumo da bebida, mas quero alertar a população para o mal que o uso excessivo do álcool provoca”, explicou o vereador, que solicitou ao presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), a realização de uma sessão extraordinária, no próximo dia 29, para debater o tema com a sociedade paraibana.

Para Sérgio, o debate será o pontapé inicial para a conscientização dos malefícios causados pelo álcool, ainda que as restrições não sejam aprovadas pela população. “O debate será realizado e caso a população seja contra a idéia do projeto, respeitarei”, disse Sérgio tranqüilizando os ambulantes que comercializam bebidas em eventos na cidade.
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe