Lotada na Procuradoria-Geral do Estado, a servidora Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, foi presa preventivamente, nesta terça-feira (30), no bojo da operação Calvário. Nesta quarta fase da operação, este foi o único mandado de prisão expedido.
Ao todo, além da prisão, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo dois relacionados a endereços atribuídos à servidora.
Laura também foi alvo de mandados cumpridos na terceira etapa da operação, quando foram apreendidos, na casa dela, tiras destinadas ao embalar dinheiro.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao agora ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, cumpridos em casa e no trabalho.
Ainda durante a terceira fase da Operação o esposo da servidora, Josildo de Almeida Carneiro – agente condutor de veículos – também havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão.
A Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, e exemplo do Rio de Janeiro
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia