Servidores da Educação realizam protesto no Centro de CG e deixam trânsito um caos na cidade
Uma manhã de protesto em Campina Grande. Em greve há mais de uma semana, servidores da Educação de Campina Grande realizaram um protesto nesta segunda-feira (25) em frente ao prédio da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
Com faixas e aos gritos de "O povo na rua, Romero a culpa é sua", os professores e demais servidores das escolas municipais da cidade tomaram conta da avenida Floriano Peixoto, deixando o trânsito em caos. Os grevistas que reivindicam o pagamento do piso salarial para os professores e uma gratificação para o pessoal de apoio, saíram pelas ruas. Uma fila quilomêtrica foi formada por toda extensão da Floriano Peixoto.
Segundo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, o prefeito Romero Rodrigues enviou uma proposta para que a categoria esperasse 90 dias para tratar do assunto, porém os grevistas se recusaram e decidiram continuar com as atividades paradas.
– A situação está caótica na Educação de Campina Grande. Faltam servidores nas creches, em muitas outras unidades faltam materiais de trabalho, e isso dificulta aqs atividades dos servidores. Os vigias cansaram de esperar as promessas de pagamento das horas extras, e até agora não foi feito nada. Os professores estão descontentes pelos impedimentos impostos pela secretaria, por isso os trabalhadores decidiram iniciar a greve. Esperamos que a gestão municipal convoque os servidores para que possamos iniciar um diálogo – disse o presidente durante a última assembleia da categoria.
Napoleão informou que o comando de greve vai se reunir hoje à tarde para avaliar o movimento e na próxima segunda-feira, 1, uma assembleia geral será realizada na AABB, no final da manhã.
PBAgora