A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Servidores do INSS na Paraíba suspendem greve, mas mantêm estado de mobilização

Após mais de 60 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba decidiram suspender a greve, mas continuarão em estado de mobilização. A decisão foi tomada em assembleia híbrida realizada na quinta-feira, 19, e comunicada oficialmente ao Ministério da Previdência Social (MPS) e ao INSS. A categoria retorna ao trabalho nesta sexta-feira, 20, mas seguirá atenta aos desdobramentos das negociações em nível nacional.

A suspensão da greve não encerra a luta por melhorias. Os servidores ainda reivindicam recomposição salarial, melhores condições de trabalho nas agências, exigência de nível superior para o cargo de Técnico do Seguro Social e o reconhecimento da carreira como típica de Estado. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho da Paraíba (SindsprevPB) reforçou que essas demandas continuam sendo prioritárias.

Para avaliar possíveis avanços, uma nova reunião do comando estadual de greve está agendada para o dia 27 de setembro. “Embora não tenhamos alcançado todos os objetivos, a manutenção do estado de greve é nossa forma de continuar a luta por reconhecimento e valorização”, afirmou a direção do SindsprevPB.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe