As atividades legislativas de 2023 estão programadas para encerramento por meio de sessões itinerantes nos municípios de Conceição do Piancó e Itaporanga. Nessas sessões, prevê-se a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024, que contempla uma receita total e despesa de R$ 19,4 bilhões.
O recesso parlamentar terá início a partir do próximo dia 20, após a votação do projeto de lei referente ao exercício financeiro do ano seguinte.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), a pauta está intensa, com duas sessões itinerantes já agendadas. “É crucial encerrar o semestre com cada parlamentar comprometido em contribuir, por meio do legislativo, para uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou.
Galdino mencionou a possibilidade da votação da LOA em Itaporanga, mas ressaltou que ouvirá a relatora da matéria, deputada Silvia Benjamin, e o presidente da Comissão Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, Jutay Meneses, para determinar o melhor dia para a votação da lei.
Redação