Sílvia Benjamin se prepara para retornar à ALPB e antecipa bandeiras do mandato

PUBLICIDADE

A deputada estadual Sílvia Benjamin (Republicanos) está pronta para retornar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar assume a cadeira na vaga do deputado estadual Wilson Filho, da mesma legenda, que foi nomeado como secretário de educação do Estado, mas já passou mais de um ano na Casa de Epitácio Pessoa, durante licenças de outros colegas de partido. Em sua passagem pelo Poder Legislativo, defendeu arduamente a melhoria da educação no interior da Paraíba e protocolou mais de 300 matérias legislativas.

Sílvia já adiantou qual será sua linha de trabalho no retorno à ALPB. “Vou priorizar a educação, seguir em defesa das mulheres, principalmente na Comissão específica que faço parte na Assembleia e também terei um olhar mais direcionado para os municípios, como sempre fiz em toda minha vida. Acredito que é principalmente através deles que as políticas públicas chegam diretamente às pessoas que mais precisam”, explicou a deputada.

Sílvia é servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo partido Republicanos, nas Eleições 2022, obteve mais de 19.400 votos em sua primeira disputa. É primeira-dama do município de Areial e sempre defendeu no Plenário e em sua atuação parlamentar a causa municipalista. “Minha vida política iniciou no município de Areial, onde pude acompanhar de perto a luta que os municípios enfrentam em defesa da saúde, da educação, infraestrutura. Na Casa tive a oportunidade de protocolar matérias solicitando melhoria nas rodovias, na atenção básica em saúde, melhoria para escolas. Quem vive nas grandes cidades nem imagina como algumas coisas que podem parecer simples, nem sempre são fáceis de se conquistar no interior. Seguirei defendendo as causas dos prefeitos por uma melhor qualidade de vida para a população do interior”, destacou.

Passagem pela Casa – Sílvia Benjamin tomou posse na ALPB no dia 11 de abril de 2023, com a licença do deputado estadual Wilson Filho. Com o retorno do parlamentar, também tirou a licença dos deputados Branco Mendes, Danielle do Vale e Bosco Carneiro, permanecendo na Assembleia até o dia 16 de abril deste ano. Retornou ao TJPB durante dois meses e agora volta para dar continuidade ao seu trabalho.

“Estou empolgada, porque como o fluxo de matérias protocoladas pelo nosso gabinete foi muito grande, alguns PLs importantes ainda precisam ser analisados em Plenário. Vou acompanhar essas matérias e dar andamento às outras demandas que havia recebido, mas não pude tocar em virtude da saída. Deus permitiu que eu retornasse e vou fazer dessa volta mais um grande propósito em minha vida”, finalizou a parlamentar.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

HULW concede Voto de Aplausos a Veneziano por atuação em favor dos HUs e da saúde pública do Brasil

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu Voto de Aplausos…

8 de julho de 2024

Sine-JP inicia semana com 515 vagas de emprego; confira

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) inicia a semana disponibilizando 515 oportunidades…

8 de julho de 2024

Polícia apreende cerca de 5 mil porções de drogas nas ações do fim de semana

A Polícia Militar intensificou o trabalho de combate ao tráfico de drogas e apreendeu, no…

8 de julho de 2024

PB Agora/Datavox: independente da intenção de voto, maioria também acredita na vitória de Nilvan, em Santa Rita; VEJA

Independentemente da intenção de voto, a maioria do eleitorado entrevistado pelo Instituto Datavox (40,8%) apontou…

8 de julho de 2024

Hugo Motta aponta prazo para Romero em CG e diz que possível apoio tem que ter aval de João

Nesta segunda-feira (08), o presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, foi questionado sobre o…

8 de julho de 2024

PB Agora/Datavox: Nilvan tem 18% de rejeição; Jackson Alvino 11,2% e Ivonete Barros 3,8%; veja números

Pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta segunda-feira (08) também mostrou quem são…

8 de julho de 2024