Eleito deputado federal nas eleições de 2018 surfando na onda bolsonarista, o deputado Julian Lemos, do União Brasil, vai para a reeleição sem o carisma e o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, por sinal, faz questão de fechar qualquer tipo de porta de reaproximação.
Na última semana, no entanto, em trechos de uma entrevista ao jornalista Henrique Lima, no Ninja Cast, compartilhado nas redes sociais, o parlamentar adotou um tom ameno para lidar com o chefe do executivo e chegou a rasgar elogios, tratando Bolsonaro, inclusive, como seu professor.
“Eu precisava fazer um agradecimento a um homem que foi meu professor político, porque ele meu deu conselhos que eu segui e me tornei um homem público decente. Mas ele, talvez, não tenha conseguido passar essa informação para os filhos e pra ele mesmo. Realmente sou grato e abençoado. A pessoa que não é grato não consegue ser abençoado, então eu sou grato pela oportunidade de entrar na política através dele, mas é bom lembrar que Bolsonaro antes de me dar o apoio para deputado federal eu o apoiei três anos e meio antes”, disse.
A fala de Julian pode tanto se tratar de sinceridade, como também de uma estratégia política para não desagradar o eleitorado do presidente que também o apoia.
O parlamentar, inclusive, fez questão de defender a tese de que nem todos que votam em Lula são mau-caráter, assim como nem todos que votam em Bolsonaro são mau-caráter, e que é preciso dar um basta nesse sentimento de ódio vindo de ambas as militâncias
Nos últimos anos, no entanto, Lemos viveu do céu ao inferno com os filhos do presidente, com troca de farpas, acusações públicas e insultos, ocasionando desgaste para todos os lados.
Se Lemos conseguirá a reeleição sem a onda bolsonarista, só as urnas responderão!
PB Agora