A morte na tarde de ontem (16) do jornalista Wellington Farias, que lutava contra o câncer e precisou ser internado no Hospital Napoleão Laureano, onde veio a óbito. O falecimento causou a comoção de vários sindicatos como a Associação de Mídia Digital – Amidi, a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; políticos como o senador Veneziano Vital do Rêgo, o governador João Azevêdo, a ex-senadora Nilda Gondim e representantes da sociedade em geral.
Ao longo de sua trajetória na comunicação paraibana, Wellington Farias atuou pelo Jornal Correio da Paraíba, TV Correio e Rádio Correio FM, Arapuan FM e foi colunista do PB Agora. O velório do jornalista Wellington Farias acontece no Parque das Acácias, terá início na noite desta segunda-feira. O sepultamento será às 14h30 da terça-feira.
Veja a nota da Associação de Mídia Digital – Amidi:
NOTA DE PESAR
A Associação de Mídia Digital (Amidi) lamenta o falecimento do jornalista Welilngton Farias, na tarde desta segunda-feira (16). Há quatro anos lutando contra o câncer, ele não resistiu às complicações da doença e morreu no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, onde fazia tratamento.
Com mais de 40 anos de carreira, Wellington Farias trilhou uma trajetória profissional marcada pela intrepidez de um repórter em essência, aliada a posturas corajosas, combativas e notadamente norteadas pela ética de quem sabia o significado da missão de informar à sociedade.
Vocacionado, realizou grandes coberturas e foi protagonista de entrevistas marcantes para o jornalismo paraibano. Já na maturidade, destacou-se como comentarista político no rádio e na TV, e mais recentemente também empreendeu no jornalismo digital, com o blog Dito e Feito, empresa associada à Amidi.
Decano de nossa imprensa, Wellington Farias parte aos 67 anos e deixa a Paraíba com profundo sentimento de pesar e consternação pela perda do homem digno e do profissional altivo.
A luta contra o câncer foi sua última trincheira, batalha que combateu com a resiliência de guerreiro que foi a vida inteira.
Heron Cid
Presidente da Associação de Mídia Digital – Amidi
Veja a nota da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS – FENAJ
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que informamos o falecimento do renomado jornalista Wellington Farias, aos 67 anos, ocorrido no fim da tarde de hoje. Wellington nos deixou após uma longa batalha contra o câncer, que, infelizmente, resultou em complicações que se revelaram intransponíveis. Ele foi internado no Hospital Napoleão Laureano, em um combate incansável pela vida.
Wellington Farias, ao longo de sua carreira brilhante no jornalismo, deixou uma marca indelével no cenário da comunicação. Sua perspicácia, ética e estilo contundente tornaram-no um dos profissionais mais respeitados na área. Ele dedicou décadas de sua vida à busca pela verdade.
Além de suas realizações no campo do jornalismo, Wellington também foi um ser humano de grande generosidade e amor por sua cidade natal, Serraria. Foi esse sentimento que fez com que ele fundasse uma escola de música que despertou em muitos jovens a mesma paixão pela música que o movia. Seu legado transcenderá o tempo, continuando a impactar positivamente as vidas daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e aprender com ele.
A comunidade jornalística perde um de seus maiores expoentes. Serraria perde um filho ilustre e a humanidade perde um exemplo de dedicação, determinação e paixão. Neste momento de luto, expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Wellington Farias.
A memória de Wellington Farias permanecerá viva em nossos corações, como um farol de inspiração e integridade. Que seu legado continue a iluminar o caminho daqueles que compartilharam a jornada da vida ao seu lado.
Que ele descanse em paz.
A DIRETORIA
Veja o post de Veneziano lamentando a morte de Wellington Farias:
Ver essa foto no Instagram
Veja o post do governador João Azevêdo lamentando a morte de Wellington Farias:
A perda de Wellington Farias deixa o nosso estado e o jornalismo paraibano de luto. Apaixonado por música e pela sua bela Serraria, Wellington escreveu sua história na comunicação paraibana com muita coragem e competência.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) October 16, 2023
Veja o post de Nilda Gondim lamentando a morte de Wellington Farias:
Ver essa foto no Instagram
Redação