O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá está acusando o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de não dialogar com os servidores.
Prova disso foi o anúncio do reajuste salarial dos trabalhadores feito através da imprensa na última semana
Para o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, que também é vereador, essa medida é inaceitável para um gestor público. Segundo ele, isso desgasta ainda mais a relação entre a gestão do município e os servidores, uma vez que em muitos casos o sindicato e os servidores solicitaram audiência com o prefeito, mas não lograram êxito no pedido.
Napoleão ainda destacou que o prefeito não busca resolver os problemas na Saúde, pasta onde os trabalhadores continuam com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) defasado, não têm boas condições de trabalho, e convivem com a falta de material de expediente.
“Os servidores têm que comprar a própria água para beber. É o caos estabelecido. Na Educação a situação não é diferente. As escolas sem condições das crianças assistirem aula, servidores de apoio em greve desde janeiro, porém são ignorados, professores extremamente desmotivados, ainda sem o piso proporcional, salas superlotadas, com número de alunos acima do permitido. O prefeito não quer discutir o risco de vida dos vigias, entre muitos outros problemas”, destacou Napoleão Maracajá.
O presidente do Sintab voltou a cobrar a abertura de diálogo de prefeito com o sindicato, lembrando das reivindicações antigas, que o gestor havia prometido que iria sanar logo nos primeiros meses de governo. “Os trabalhadores do Samu tiveram redução salarial, os garis tem um café da manhã de péssima qualidade. Nós apelamos para o bom senso, e nos colocamos à disposição para o diálogo em caráter de urgência” apelou o presidente do Sintab.
Redação