O presidente do PL de João Pessoa, deputado federal Cabo Gilberto, aprovou a reunião entre o pré-candidato a prefeito da Capital, Nilvan Ferreira (PL), e o presidente do União Brasil da Paraíba, senador Efraim Filho.
Apesar dos rumores de que o encontro tratou de uma possível filiação de Nilvan ao União Brasil, Cabo Gilberto disse que o que foi tratado na ocasião foi o apoio de partidos à candidatura de Nilvan ou de alguém do grupo bolsonarista para a Prefeitura de João Pessoa e não a saída de partidos.
“Nilvan nos consultou, sim, e estamos aguardando os desdobramentos, mas isso não quer dizer nada com relação a partidos, a sair de partidos, mas sim a apoio de partidos até porque se Nilvan for candidato, ou eu for candidato, ou Walber [Virgolino] for o candidato escolhido do grupo, não iremos ser candidatos sozinhos. Temos que ter outros partidos apoiando para a candidatura ficar firme e forte e possamos ganhar a prefeitura da Capital de todos os paraibanos”, explicou Gilberto em entrevista à Rádio Arapuan FM.
A saída de Nilvan do PL tem sido ventilada após a sucessão de conflitos internos na direção estadual do partido, comandada pelo deputado federal Wellington Roberto, com membros do chamado ‘Triunvirato’ formado por Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e o deputado estadual Walber Virgolino.