Em lançamento de programa, Cícero diz que ações do Estado e Município se complementam

PUBLICIDADE

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta sexta-feira (10), do lançamento do programa Coração Paraibano, que institui a rede de cuidados para ocorrências cardíacas. O programa foi aberto pelo governador João Azevedo durante evento no Espaço Cultural. Na ocasião o prefeito afirmou que o projeto vai atuar de forma complementar a ações implementadas pelo município, como o serviço de hemodinâmica do Hospital Santa Isabel.

“O atendimento rápido é essencial no que se refere à emergências cardíacas. São ações como essa que salvam vidas e o governador demonstra sensibilidade em compreender isso. Esse serviço, somado ao programa de hemodinâmica que implantamos no Santa Isabel, poderá oferecer eficiência e qualidade nessa resposta”, declarou.

O governador João Azevedo explicou que o programa vem sendo planejado e estruturado de forma a interiorizar este serviço. “Levamos a hemodinâmica para hospitais referência em João Pessoa, Campina e Patos e, a partir desta estrutura, que já está em funcionamento, traçamos o programa, que inclui o funcionamento das ambulâncias, telemedicina e a distribuição de medicamentos específicos. A junção desses elementos nos permite criar a rede que vai viabilizar uma resposta mais rápida”, afirmou.

O Coração Paraibano pretende regionalizar o serviço de forma a atender as ocorrências dentro do tempo tecnicamente apto para o socorro de pacientes cardíacos. Os centros de referência serão o Hospital Metropolitano, em João Pessoa, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e o Hospital Regional de Patos. Além disso outras unidades estará interligadas por meio da telemedicina e estarão em operação 20 unidades móveis (ambulancia) e uma UTI aérea.

Santa Isabel

O Hospital Santa Isabel é a referência na rede municipal para ocorrências cardíacas e oferece desde outubro de 2022 o serviço de hemodinâmica. O serviço garante o rápido atendimento e a possibilidade de tratar diretamente da artéria lesionada nos casos de infartos. Neste caso o cateterismo é feito ainda durante a urgência.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024