Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (28) pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, alguns parlamentares de oposição fizeram um apelo ao prefeito Romero Rodrigues no sentido dele revogar a Lei que instituiu a gestão pactuada dos serviços públicos no município de Campina Grande.
O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), enfatizou os danos que a pactuação causaria ao município. Olímpio reafirmou que o Poder Executivo estava tentando privatizar, através do Projeto de Gestão Pactuada, todas as funções essenciais do município."prefeito, revogue esta lei! Este projeto trás um grande prejuízo para a cidade" clamou Olímpio. Outros vereadores se posicionaram contrários ao projeto que foi refeito e deve ser votado em regime de urgencia.
Durante a sessão, os profissionais de enfermagem ocuparam a galeria da CMCG pedindo a aprovação do requerimento. que implanta carga horária de 30h semanais.
Assumindo um discurso governista, a vereadora Ivonete Ludgério (PSC), disse que a Casa não poderia votar o Projeto por se tratar de uma matéria inconstitucional.
Do alto da Tribuna ela alerta que a lei que determina a carga horária de 30h para os profissionais de enfermagem não poderia ser aprovada, frustrando os profissionais de enfermagem que realizavam manifestação nas galerias. A revolta com o anúncio da líder do governo, foi grande.
Diante dos gritos dos manifestantes, Ivonete disse que o vereador Napoleão Maracajá poderia até conseguir assinaturas suficentes para o projeto ir a plenário, mas a matéria seria derrotada. "O vereador NapoleaMaracaja pode até conseguir as 12 assinaturas, mas o projeto será vetado porque é inconstitucional" disse.
O vereador Murilo Gaudino (PSDB), que presidiu os trabalhos, encerrou a sessão sem que o projeto que implanta a carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros do município, fosse votado. Alguns vereadores da oposição ficaram revoltados com a forma como o tema foi tratado na casa. Olimpío Oliveira por exemplo, lamentou que a sessão tenha sido encerrada sem que houvesse a votação do projeto.
Na sessão ordinária dessa terça-feira, enquanto o projeto que implanta carga horária de 30h semanais para os enfermeiros do município não chegou sequer a ser votado, os vereadores governistas aprovaram o Projeto de Lei projeto número 159/2013,de autoria do Poder Executivo, que implanta o estacionamento "Zona Azul" próximo ao P. do Povo durante o Maior São João do Mundo.
PBAgora
A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…
Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…
Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (28), em Brasília, o…