Categorias: Política

Situação rejeita projeto de interesse de enfermeiros do município

PUBLICIDADE

 Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (28) pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, alguns parlamentares de oposição fizeram um apelo ao prefeito Romero Rodrigues no sentido dele revogar a Lei que instituiu a gestão pactuada dos serviços públicos no município de Campina Grande.

O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), enfatizou os danos que a pactuação causaria ao município. Olímpio reafirmou que o Poder Executivo estava tentando privatizar, através do Projeto de Gestão Pactuada, todas as funções essenciais do município."prefeito, revogue esta lei! Este projeto trás um grande prejuízo para a cidade" clamou Olímpio. Outros vereadores se posicionaram contrários ao projeto que foi refeito e deve ser votado em regime de urgencia.
Durante a sessão, os profissionais de enfermagem ocuparam a galeria da CMCG pedindo a aprovação do requerimento. que implanta carga horária de 30h semanais.

Assumindo um discurso governista, a vereadora Ivonete Ludgério (PSC), disse que a Casa não poderia votar o Projeto por se tratar de uma matéria inconstitucional.
Do alto da Tribuna ela alerta que a lei que determina a carga horária de 30h para os profissionais de enfermagem não poderia ser aprovada, frustrando os profissionais de enfermagem que realizavam manifestação nas galerias. A revolta com o anúncio da líder do governo, foi grande.

Diante dos gritos dos manifestantes, Ivonete disse que o vereador Napoleão Maracajá poderia até conseguir assinaturas suficentes para o projeto ir a plenário, mas a matéria seria derrotada. "O vereador NapoleaMaracaja pode até conseguir as 12 assinaturas, mas o projeto será vetado porque é inconstitucional" disse.

O vereador Murilo Gaudino (PSDB), que presidiu os trabalhos, encerrou a sessão sem que o projeto que implanta a carga horária de 30 horas semanais para os enfermeiros do município, fosse votado. Alguns vereadores da oposição ficaram revoltados com a forma como o tema foi tratado na casa. Olimpío Oliveira por exemplo, lamentou que a sessão tenha sido encerrada sem que houvesse a votação do projeto.

Na sessão ordinária dessa terça-feira, enquanto o projeto que implanta carga horária de 30h semanais para os enfermeiros do município não chegou sequer a ser votado, os vereadores governistas aprovaram o Projeto de Lei projeto número 159/2013,de autoria do Poder Executivo, que implanta o estacionamento "Zona Azul" próximo ao P. do Povo durante o Maior São João do Mundo.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Câmara de Natuba define subsídio de R$ 8 mil e institui verba indenizatória para vereadores em 2025

A Câmara Municipal de Natuba, localizada no Agreste da Paraíba, aprovou a fixação do subsídio…

29 de novembro de 2024

Fraternidade Irmãos de Francisco promove 12° Natal dos “Moradores em situação de Rua” em Campina Grande

Tempo de solidariedade e amor ao próximo. Tradicionalmente, dezembro é um mês propício para as…

29 de novembro de 2024

PIS/PASEP: veja quem terá direito ao abono em 2025, com proposta de corte de gastos do governo

Entre as medidas previstas no pacote de corte gastos do governo, anunciado na noite da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em CG já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é assassinado a tiros na comunidade ‘Matança’ na cidade de Cabedelo

Um homem foi assassinado a tiros, na noite de ontem (28), em uma comunidade conhecida…

29 de novembro de 2024

Ao lado de João, Lula assina contrato para repasse de R$ 3,6 bi e garante conclusão da Transnordestina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta quinta-feira (28), em Brasília, o…

29 de novembro de 2024