A Paraíba o tempo todo  |

Sob liderança de Cássio, oposição espera conseguir assinaturas para CPI mista

Sob a liderança do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), a oposição no Senado, está colhendo as assinaturas necessárias para instalar uma comissão parlamentar mista de inquérito sobre a Petrobras.

 

 O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima , afirmou nesta quinta-feira (5) que já tem 19 das 27 assinaturas de senadores necessárias para instalar a CPI. Ele disse que espera obter 32 assinaturas, que serão colhidas até a próxima semana.

 

— Nós já temos as assinaturas. Falta apenas a coleta material, formal para que se possa ter o número necessário — afirmou o senador.

 

Cássio acredita que quatro assinaturas poderão vir de parlamentares da base do governo com os quais ele tem conversado. Seis seriam da bancada do PSB e as outras dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

 

Para José Agripino (DEM-RN), a CPI trará resultados e terá um desfecho diferente da outra, que funcionou no Congresso durante o ano passado, porque vai ser feita com base em um relatório de delação premiada, de fatos denunciados e de provas oferecidas.

 

— O desfecho será diferente. A CPMI vai investigar fatos denunciados com provas e chegar às conclusões que cabe ao Congresso chegar para aplicar punições políticas da nossa responsabilidade — afirmou o senador.

 

Câmara –  Na Câmara dos Deputados, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio, tem articulado  reuniões com a bancada tucana na Casa, para assinar o equerimento para a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na Petrobrás, apontadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

 

O parlamentar se disse favorável a uma nova investigação sobre o tema, que conte com a participação de deputados e senadores, e que não se furte a se debruçar sobre a participação de todos os envolvidos, inclusive políticos. “Nosso dever é promover uma investigação ampla, que aponte todos os beneficiados com esse grande esquema de corrupção que escandalizou o País e gerou prejuízos incalculáveis. Por isso, sou favorável a criação de uma nova CPI”, defendeu o tucano.

 

PBAgora 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe