O deputado estadual Tião Gomes (PSB) garantiu, em entrevista essa semana, que não existe nenhum tipo de consenso no tocante a eleição da Mesa Diretora da Casa, nem para o primeiro, tampouco para o segundo biênio.
De acordo com o parlamentar, o jogo se encontra zerado e as divulgações que vêm sendo feitas na mídia de que candidato A ou B já conta com 20 apoios, outro detém 15, ou algo semelhante, nada mais é que especulação. “É tudo blefe, o jogo está zerado, o que estão dizendo aí que é consenso é blefe. Se for somar o tanto de apoios que cada um diz ter a Assembleia vai somar 60 deputados”, pontuou.
O parlamentar, que vai para seu nono mandato, aproveitou para reiterar que estará na disputa pelo comando da Casa no primeiro biênio e que ele sim já conta com 10 apoios firmados.
Sobre o segundo biênio, Tião deixou claro que não existe essa definição de ‘prego batido’ em torno de Adriano Galdino (Republicanos) e que ele próprio só apoiará um nome que também o apoiar. “Voto em quem votar em mim no primeiro biênio”, avisou.
No tocante à participação do governador João Azevêdo (PSB) na articulação, Tião disse ter confiança de que o chefe do executivo não tomará partido, seja do Republicanos, ou do próprio PSB, que é o partido do qual é filiado.
“Todos são da base do governo e são amigos do governador João. Tenho confiança de que ele não tomará partido”, concluiu.