A Paraíba o tempo todo  |

Socialista comenta aumento de impostos

Deputado Socialista comenta aumento de impostos e dispara: “É preciso se cobrar das grandes fortunas!”

Analisando o atual cenário econômico do país, o deputado estadual Buba Germano comentou o ajuste fiscal que pode vir a ser feito pela presidente Dilma Roussef. De acordo com o parlamentar, as mudanças devem ocorrer, inclusive no cenário estadual, no entanto, o ajuste deve favorecer os mais necessitados.

Buba se posicionou contra ajustes que venham a penalizar a maior parte da população defendendo a tributação das grandes fortunas. “Concordo que haja um equilíbrio, mas com concessões. Temos que fazer de uma forma que os ‘menores’ paguem menos impostos e as grandes fortunas têm que ser tributadas”, sentenciou o parlamentar.

O deputado ressaltou que o que evitou que a CPMF passasse foi a falta de diálogo do Governo Federal. “Caso houvesse articulação com estados e municípios, nós iríamos apoiar. Mas a proposta do Governo foi uma tarifa de 0,38%, onde 0,35% ficaria com a União, 0,02% com o estado e 0,01% com o município. Isso é querer subestimar a inteligência do povo”, disparou Buba Germano. O parlamentar concluiu dizendo ser favorável a qualquer distribuição que respeite o princípio da autonomia dos estados e municípios.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe