Analisando o atual cenário econômico do país, o deputado estadual Buba Germano comentou o ajuste fiscal que pode vir a ser feito pela presidente Dilma Roussef. De acordo com o parlamentar, as mudanças devem ocorrer, inclusive no cenário estadual, no entanto, o ajuste deve favorecer os mais necessitados.
Buba se posicionou contra ajustes que venham a penalizar a maior parte da população defendendo a tributação das grandes fortunas. “Concordo que haja um equilíbrio, mas com concessões. Temos que fazer de uma forma que os ‘menores’ paguem menos impostos e as grandes fortunas têm que ser tributadas”, sentenciou o parlamentar.
O deputado ressaltou que o que evitou que a CPMF passasse foi a falta de diálogo do Governo Federal. “Caso houvesse articulação com estados e municípios, nós iríamos apoiar. Mas a proposta do Governo foi uma tarifa de 0,38%, onde 0,35% ficaria com a União, 0,02% com o estado e 0,01% com o município. Isso é querer subestimar a inteligência do povo”, disparou Buba Germano. O parlamentar concluiu dizendo ser favorável a qualquer distribuição que respeite o princípio da autonomia dos estados e municípios.
PB Agora