Apesar da decisão do Republicanos em fechar consenso em torno de um nome do partido para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos biênios, o deputado estadual Tião Gomes, do PSB, descartou a possibilidade de concordar com a estratégia e, em entrevista nesta sexta-feira (04), avisou que estará na disputa pelo comando do legislativo estadual.
“Hoje falo como um deputado reeleito com votação expressiva, cresci quase 40% em relação a última eleição, sou o deputado com mais mandatos na ALPB, já estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Mesa da Assembleia, sou o atual vice-presidente, eu acho que está na hora de ter reconhecimento, não sou melhor que ninguém, mas conheço bem a Casa, tenho trânsito livre na Assembleia e acho que o momento é muito oportuno para ser o presidente da Assembleia. Estou conversando com colegas e escutamos que já está no momento de dar esse passo, eu quero ser presidente da Assembleia”, pontuou.
Tião ainda criticou a nota do Republicanos informando que estariam fechados na decisão de ser um nome do partido para presidente. “Eu acho que o Republicanos está com uma ambição muito grande. Eu só quero um biênio, não precisa ser o Republicanos os dois”, emendou. As declarações repercutiram na Arapuan FM.
Ontem, em entrevista, o presidente estadual do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, por exemplo, disse que o PSB tem seis deputados eleitos com capacidade para ocupar cargos importantes. Ele citou Tião Gomes (PSB) que vai para seu nono mandato no legislativo estadual.
Mesmo antes da eleição, no mês de julho, Tião Gomes já revelava que não abriria mão de ser candidato também pelo PSB à presidência da Casa caso fosse reeleito. “Não abro mão de ser o candidato por merecimento. Sou candidato a presidente da ALPB e não aceito esse acordo. Esse acordo sem dialogar com os demais parceiros não será aceito”, disse na época.
Além de Tião, Adriano Galdino (Republicanos), Eduardo Carneiro (Solidariedade), Branco Mendes (Republicanos), George Morais, Michel Henrique e Felipe Leitão (PSD) já demonstraram ter interesse no cargo.
PB Agora