A Paraíba o tempo todo  |

Sopão revela motivo de deixar base de RC

que essa é a 4ª vez que deputado muda de lado

Toinho do Sopão abre o jogo e revela motivo de deixar base de Ricardo na ALPB; histórico mostra que essa é a 4ª vez que deputado muda de lado

Nem oposição, nem situação. O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) anunciou nesta segunda-feira (15), que adotará uma postura neutra na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Segundo o parlamentar, a partir de agora, seguirá a orientação do povo paraibano, já que foi o deputado mais votado da história, abarcando sozinho quase 60 mil votos no ultimo pleito de 2010.

“Nem lá nem cá, eu prefiro ficar neutro. Agora vou apoiar as vontades do povo”, disse.

Envolvido em polêmicas desde que foi eleito, em 2010, Sopão deixou de apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, ainda no segundo turno, para apoiar o candidato à reeleição José Maranhão (PMDB).

À época, o parlamentar eleito disse que apoiaria quem mais colocasse ‘tempero’ em sua sopa. Boatos davam conta que Toinho tinha até mudado de alcunha, de Toinho do Sopão para Toinho do Milhão.

Após o ‘mal estar’, Sopão, depois da vitoria de Ricardo, resolveu voltar atrás e apoiar novamente o candidato do PSB Ricardo Coutinho.

Na ALPB Toinho mudou o discurso e se incorporou a base do Governo. O parlamentar conseguiu até emplacar a esposa no Governo do Estado com um salário de R$ 3 mil (três mil reais).

No segundo semestre de 2011, Toinho anunciou a nova postura e gerou polêmica ao se lançar candidato a prefeitura de João Pessoa em 2012.
O parlamentar voltou a virar as costas para Ricardo Coutinho, agora pela terceira vez.

“O governo pediu 180 dias de pausa, ele teve seus 180 dias, mas até agora na vi muita coisa para as minhas bases e principalmente em prol dos ambulantes. Agora vou ser neutro, nem lá, nem cá, apenas o povo”, falou.

Conforme o parlamentar, ele não poderia ficar apenas com quatro cargos no Governo sendo o mais votado do Estado.

Em menos de 1 ano, essa é a quarta vez que Toinho do Sopão muda de lado. No primeiro turno das eleições de 2010 ele estava com Ricardo Coutinho, no segundo turno lançou apoio a José Maranhão. No início do mandato resolveu voltar a se incorporar ao grupo socialista e agora, resolveu anunciar independência. Assim, o parlamentar mudou de postura a no mínimo a cada três meses.

Como é pre-candidato a 2012, logo logo Sopão deverá anunciar nova aliança, já que para se eleger terá que agregar forças para disputa do ano que vem.
 

As declarações de Toinho do Sopão foram veiculadas na Rádio 98 FM, na tarde desta segunda-feira (15).

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe